19/07/2010 20:13

Avivamento em um vale de ossos secos

 

UM AVIVAMENTO EM UM MONTE DE OSSOS


 

Ezequiel 37: 1-10

1 Veio sobre mim a mão do Senhor; e ele me levou no Espírito do Senhor, e me pôs no meio do vale que estava cheio de ossos; 2 e me fez andar ao redor deles. E eis que eram muito numerosos sobre a face do vale; e eis que estavam sequíssimos. 3 Ele me perguntou: Filho do homem, poderão viver estes ossos? Respondi: Senhor Deus, tu o sabes. 4 Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor. 5 Assim diz o Senhor Deus a estes ossos: Eis que vou fazer entrar em vós o fôlego da vida, e vivereis. 6 E porei nervos sobre vós, e farei crescer carne sobre vós, e sobre vos estenderei pele, e porei em vós o fôlego da vida, e vivereis. Então sabereis que eu sou o Senhor. 7 Profetizei, pois, como se me deu ordem. Ora enquanto eu profetizava, houve um ruído; e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se achegaram, osso ao seu osso. 8 E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se a pele sobre eles por cima; mas não havia neles fôlego. 9 Então ele me disse: Profetiza ao fôlego da vida, profetiza, ó filho do homem, e dize ao fôlego da vida: Assim diz o Senhor Deus: Vem dos quatro ventos, ó fôlego da vida, e assopra sobre estes mortos, para que vivam. 10 Profetizei, pois, como ele me ordenara; então o fôlego da vida entrou neles e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo.


 

- Haveria na história humana um quadro mais ridículo que este?

- É a encarnação da deseperança

- Quem pode dizer que já pregou para uma platéia de surdos-mudos?

- Pois é assim que estamos muitas vezes. É assim que nos sentimos muitas vezes no lugar onde estamos

- Parece que pregamos mas não tem efeito

- Parece que quase não há mudança de vida

- Quem pecava, continua pecando

- Quem andava em vida torta continua andando

- E nos pegamos pensando: onde está Deus?

- Será que se esqueceu de nós? Será que realmente estamos na direção certa?

- Porque Deus fica em silêncio? Porque Ele não nos responde?


 

- Quero lhes falar uma coisa. Deus não precisa fazer experiências conosco.

- Ele nos conhece intimamente.

- Digo isto porque muitas vezes pensamos em fazer uma experiência com Deus. “Há, se não der certo eu tento de outro jeito”. Não é isto que Deus quer.

- Deus tem um plano para você

- Nunca esqueça disto! DEUS TEM UM PLANO PARA VOCÊ

- Jeremias 29:11 “Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança ”.

- Se não fosse assim, Deus não teria feito tanto dando seu único filho

- Mas nós muitas vezes esquecemos disto

- E louvamos o diabo reclamando das coisas

- Reclamndo do irmão que faz ou que não faz algo, reclamando da Igreja, reclamando do tempo, da temperatura, do frio, do calor, do inverno do verão, que chove ou que não chove, da poeira ou da umidade, do governo, da política, etc.

- Quero lhes expressar uma descoberta que fiz: “Quando reclamamos de alguma coisa, louvamos ao diabo”.

- Por isto, amado, não reclame, louve.


 

- O lugar parece um Vale de Ossos secos

- Pregue mesmo assim. Não desista.

- Sei que é triste dizer, mas há razões para que Deus não atue mais em nosso meio.


 

- Algumas vezes pode ser por nossa ingratidão

- Se somos salvos por misericórdia, não há porque reclamar.

- Pode ser para que aprendamos de algum modo

- Moisés teve que ficar 40 anos no Sinai

José ficou um bocado de tempo nas cadeias do Egito

+ Ele tinha muitas razões para reclamar, mas não fez, só confiou

- Quantas vezes corremos para o irmão esperando que Ele tenha uma palavra especial da parte de Deus para nos consolar e voltamos frustrados

- Amado, às vezes Deus quer falar conosco pessoalmente


 

Às vezes Deus não fala conosco por causa das escolhas que fazemos

1) A escolha de pecar

Is. 59:1-2: “Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para que não possa ouvir; mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados esconderam o seu rosto de vós, de modo que não vos ouça”.

- Tenho que dizer isto. Se escolho pecar, não há como estar próximo de Deus, pois o pecado nos afasta dEle

- Se me arrependo posso voltar logo para Ele: “...o sangue de Jesus seu Filho nos purifica de todo pecado” (1 João 1:7)


 

2) A escolha de não ouvir

“...todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, se ouvires a voz do Senhor teu Deus” (Dt. 28:2)

“a nação que não obedeceu a voz do Senhor seu Deus e não aceitou a correção; já pereceu a verdade, e está exterminada da sua boca” Jer. 7:28

- Muitas vezes ansiamos que Deus fale conosco

- Quem nunca disse: “eu gostaria que Deus falasse comigo hoje!”

- Sabem, quando Deus falar, nem sempre vai dizer palavras que sempre gostaríamos de ouvir

- Coisas do tipo: “não temas”; “eis que sou contigo”, etc., Deus não precisa usar uma pessoa em profecia para dizer.

- Mas muitas vezes não gostamos quando Ele diz, entrega tal coisa, ou muda de jeito


 

3) A escolha de não obedecer

“E o Senhor te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás por cima, e não por baixo; se obedeceres aos mandamentos do Senhor teu Deus, que eu hoje te ordeno, para os guardar e cumprir” (Dt 27:13)


 

4) A escolha ao decidir servi-lo de fato

O que significa servir a Deus de fato

- É por amor em sua obra

- É não desistir por qualquer coisa

- A obra de Deus se faz pelo conjunto de pessoas, não por uma só

- Conhecem o crente médio: se chove não vem a igreja, se faz sol também não; se está frio não vem, mas não vem também se está calor; se está doente não vem, mas se está bem de saúde também não pois tem que aproveitar o tempo; se não tem tem,pó não vem, mas se tem tempo de sobra prefere ficar descansando

- Tão poucas pessoas dão tudo pela obra

- Tão poucas amam ao Senhor de todo o coração, se empenham ao máximo

Josué disse uma vez para o povo: “Mas, se vos parece mal o servirdes ao Senhor, escolhei hoje a quem haveis de servir; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do Rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais. Porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor.” (Js. 24:15)


 

- O vale de ossos secos está diante de nós

- Esta cidade é assim

- Isto não é uma reclamação, é uma constatação

- Não reclamem da Igreja ou dos pastores porque as coisas não mudam

- Talvez pudéssemos fazer mais, sei que poderíamos

- Eu me pego pensando porque as coisas não acontecem

- Mas profeticamente vos digo: profetizem ao Vale de ossos secos

- Não esperem que pastores façam isto

- Façam a sua parte

- E os ossos viverão

—————

Voltar


Contato

Debora Siqueira

Jardim Belém

11-9-7767-1669-Tim
11-9-6665-9708 -Oi
74- -9192-1932 -Tim
11- 2943-4052



Faça o seu Pedido

Nós amamos Tricô e Bordados Infantil pela infinidade de possibilidades de criação, a todo momento estamos nos inspirando para trazer novos Modelos para todos os gosto.
 
davizzinho.webnode.com.br

 

 


Criado Por - Ed arts Produções - 9-6697-6875 - E-mail : dajbaby@bol.com.br